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jogos femininos,Hostess Bonita ao Vivo em Sorteios de Loteria, Testemunhando Cada Sorteio com Emoção e Vivendo a Alegria de Grandes Vitórias ao Seu Lado..A partir de seu livro de estreia, Gosto de Fábula (1972), em que o burlesco é solene e seu fabulário pessoal se vê muitas vezes atravessado por um profundo veio filosófico, Elisabeth domina o barroquismo do seu imaginário com um fazer preciso do verso e um obstinado rigor na linguagem que inventa. Heloisa Buarque de Hollanda considera que o seu segundo livro (A paixão em claro, 1992), "consolida o seu lugar na primeira linha da poesia brasileira contemporânea." Seguiu-se a este Sonata para pandemônio (2002) em que a poeta apura ainda mais as qualidades apontadas em seus livros anteriores. Em A estalagem do som (2007), que reúne poemas de 2004 a 2006, Elisabeth acrescenta às suas dicções anteriores uma maior preocupação metafísica, na qual se renova sua arte poética. Para Ivan Junqueira, em seu livro Ensaios escolhidos (Edições Girafa, 2005), Elisabeth Veiga é uma poeta de altíssimo nível, dedicada a extrair poesia das coisas mínimas, amiúde humilíssimas, como antigos objetos domésticos. Para o crítico, o trabalho nesse primeiro livro surpreende pela "precisão aforismática e a pertinência conceitual com que a autora visualiza ou define, um pouco à maneira de Francis Ponge, cada exígua partícula desse microcosmo doméstico." Para Sebastião Uchoa Leita, em texto introdutório aos poemas de Elisabeth Veiga na antologia Poetas Novos do Brasil, a obra de Elisabeth rejeita o lirismo puro e simples de feição sentimental e apresenta uma feição neobarroca.,Com o surgimento da Escolas dos Annales e de todas as suas novas abordagens sobre a pesquisa histórica, os estudos sobre os intelectuais entraram em declínio por dois principais motivos. O primeiro faz referência a historiografia de meados do século XX, que era entusiasta das massas, já os intelectuais formavam um grupo de número reduzido. O segundo motivo gira em torno do fato de que este grupo, geralmente, faz parte das camadas mais altas da sociedade, visto que o acesso a uma educação de qualidade era um elemento quase de exclusivo das classes sociais mais altas. Isso muda quando, a partir da segunda metade do século XX, os intelectuais cresceram muito em termos numéricos, além disso, uma série de historiadores se interessaram para responder as seguintes perguntas: os intelectuais influem na vida das pessoas? Qual o impacto deles na nossa sociedade? Este impacto é positivo ou negativo? Estas perguntas são algumas das quais os pesquisadores devem procurar responder quando estudam os intelectuais com base na nova história política ..
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